Grito Rock Itajubá - Matéria no Lado B

Por Marianna Sobrinho.

No último sábado (23), aconteceu na cidade de Itajubá mais uma edição do evento Grito Rock; festival de artes integradas que promove as artes independentes e a cultura de cada região. Como atração na parte da noite o evento lançou o livreto “cada vez mais menos” do artista independente bruno nobru, que esteve presente divulgando seu trabalho.


Paulistano e morador da cidade de Pouso Alegre-MG, Bruno é músico e escritor, e sempre montou seus projetos de maneira independente. “Hoje estou me dedicando mais a escrever porque no meio independente é mais fácil a divulgação dos livros, os gastos são menores e eu prefiro fazer por conta própria, pois sei que nada do que quero dizer será alterado por alguma editora”, conta o artista que veio à Itajubá com cinquenta exemplares de seu novo trabalho e já teve mais de duas mil e quatrocentas cópias baixadas via internet.

“Por se tratar de um trabalho com pequenezas, poucas palavras, versos curtos, acredito que o retorno esteja sendo mais fácil, pois as pessoas leem sem pressa, não se trata de textos longos e cansativos e o próprio entendimento é mais rápido”, conta o autor que diz preferir trabalhar assim nesse momento. “Estou numa fase de fazer as coisas sem pressa e preocupações, quero deixar as coisas acontecerem no tempo que tiverem que acontecer”.

Ao mesmo tempo Bruno conta que está engajado com outras produções, como um livreto coletivo e um livro sobre indignações, e que tem muita coisa nova surgindo. “A visibilidade tem aumentado e a participação em festivais como o Grito Rock ajudam muito e estimulam a gente a criar coisas novas, porque eu crio a partir de tudo que vejo e vivencio”, conta.

O lançamento não poderia ser em um ambiente mais adequado, além das apresentações de bandas que aconteceriam durante a noite, poesias, ilustrações e fotografias estavam por toda a parte, e outros artistas também levaram seu trabalho para a venda ao público. “Imagina você ir apreciar um show e enquanto isso ler uma poesia ou poder adquirir um livreto pra poder ter uma lembrança de momentos culturais como esse, quando que temos essa oportunidade? Acredito que essa seja uma mudança importante de conceitos onde eventos agora acrescentam algo e nos levam a pensar”, comentou a estudante Marcela Bueno.

Além do trabalho de bruno nobru, o livreto “cada vez mais menos” apresenta ilustrações de parceiros do autor como Lara Marx, Diego Nogueira, Luis Augusto Nunes, entre outros. Quem se interessou por ler os pequenos poemas pode baixar o livreto no site do autor ou conferir mais sobre a sua obra na sua página no Facebook.

_________________________________
Fonte:
noladobdotcom.wordpress.com/2013/02/25/grito-rock-itajuba-lanca-livreto-de-poesias-e-agrega-conhecimento
[25 de fevereiro de 2013]

o livreto cada vez mais menos é uma coleção de pequenezas, escrito por bruno nobru durante o ano de 2012, com ilustrações de artistas convidados


matéria sobre o livreto "cada vez mais menos", TV Libertas